Conheça os 50 carros mais caros do mundo

· 5 min read
Conheça os 50 carros mais caros do mundo

Não é apenas o Lamborghini mais potente já fabricado, mas também é o mais caro. Este supercarro híbrido de edição limitada foi vendido para apenas 63 clientes no total e vem com recursos extravagantes para combinar. O Pagani Huayra BC Roadster é um carro confiante, e um que triplicou em preço desde que apareceu no mercado em 2011. Parte da velocidade ridícula deste carro vem de sua composição – um material ainda mais leve que a fibra de carbono regular, chamado carbono-titânio HP62. Quando o 60º aniversário da marca na América do Norte chegou, ela disponibilizou dez unidades exclusivas para atender a essas demandas. O fabricante italiano até incorporou um motivo estilizado da bandeira americana no centro de cada assento.

Veja que manda na hora de ir de 0 a 100 km/h e de colar o ponteiro do velocímetro

A marca francesa se concentrou em criar o Delage D12, um supercarro híbrido que tem desempenho e estilo fora deste mundo. A fabricante francesa de automóveis de luxo Delage iniciou suas operações em 1905 e criou alguns dos melhores carros de corrida do século XX antes de encerrar a produção em 1953. Com apenas 210 Ferrari LaFerrari Aperta existentes, é justo dizer que encontrar este carro não custará apenas muito dinheiro, mas também uma quantidade enorme de tempo. Das 210 unidades, 190 foram vendidas, nove foram reservadas para a celebração do 70º aniversário da Ferrari e o carro final foi vendido posteriormente em leilão. É um dos carros mais vendidos nos EUA, junto com a Chevrolet Silverado.

– Pagani Huayra – US$ 1,4 milhão

O Mistral está mirando na lua para reivindicar o título do veículo de produção conversível mais rápido do mundo, com uma velocidade máxima relatada de 261 mph (240 km/h). Em produção desde 1948 nos Estados Unidos, a Série F de picapes da marca do oval azul já emplacou impressionantes 35 milhões de unidades em 65 anos de história. Atualmente, o modelo F-150 é o veículo mais vendido no mercado norte-americano. A Bugatti está continuamente encontrando maneiras de retirar cada vez mais desempenho de um motor em particular. Com 1.622 cv e 163,1 kgfm, atinge 100 km/h em 2,3 segundos e, como o nome sugere, pode atingir 483 km/h (300 mi/h). O SUV da Honda marca presença na lista, ocupando a quarta posição entre os carros mais vendidos do mundo. Outro dos carros que conseguiu figurar entre os 10 mais vendidos da história ao longo de diferentes gerações é o Honda Accord.

LEGO para todos os estilos: versões de carros, cenários da Marvel e de outras franquias a partir de R$ 58 na Amazon

Já o segundo, por conta do novo modelo da F-150 ter sido lançada apenas no final do ano, o que foi uma pena. No entanto, apesar de quase ter chegado à marca de 1 milhão de unidades, as picapes acabaram perdendo cerca de 100 mil unidades por dois motivos. A lista, que contém extravagâncias multimilionárias, deixa de fora os clássicos vendidos em leilão por valores ainda superiores, os carros de competição e versões especiais só com homologação para pista. “As fabricantes de SUVs têm sido proativas na evolução de seus modelos nos últimos anos, garantindo a oferta de versatilidade e designs atraentes”, diz o executivo. Na verdade, a denominação Série F é utilizada em diferentes caminhonetes da Ford desde 1948.

Bugatti Chiron Super Sport 300+

É uma quantidade impressionante, considerando que a maior parte de suas vendas foram nos Estados Unidos e Canadá. Algumas unidades foram exportadas para Austrália e Nova Zelândia, mas em pequena quantidade. A última geração chegou a ser vendida tambén a Coreia do Sul e Oriente Médio. Sua velocidade máxima é de 260 mph (420 km/h), e seu desempenho geral é engenharia de precisão por uma casa de automóveis famosa por produzir os carros mais potentes do mundo há décadas. A Bugatti postou uma aceleração de 0-62 mph (ou um pouco mais de km/h) de 2,4 segundos.

  • Apesar de ter sido desbancado pelo seu colega CR-V, o sedã da Honda não apresentou uma diferença tão grande assim em relação ao seu companheiro, atingindo quase 700 mil unidades vendidas.
  • O Inmetro divulgou uma atualização para a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) para 2022, com algumas mudanças.
  • O Ford Focus nasceu como parte do plano da marca para ter um modelo global.
  • O D12 usa uma posição central de condução para aproveitar o motor V-12 de 7,6 litros com 990 cavalos de potência, acoplado a um motor elétrico de 110 cavalos de potência.
  • Este carro foi construído debaixo da supervisão do próprio Enzo Ferrari, o fundador da marca Ferrari.

Pagani Huayra BC Roadster: $3,5 milhões

Assim, mostra que, de fato, os SUVs estão se tornando os queridinhos do público, em geral. Além disso, o Corolla também é o único carro da lista a ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades vendidas, mesmo havendo uma retração de 9%, comparada ao ano de 2019. No entanto, alguns carros queridinhos do público engrenaram em vendas e se consolidaram como os carros mais vendidos de todo o mundo.  comprar carro novo  números sobre a produção não são precisos, devido à antiguidade e também ao fato de o Ford Modelo T ter sido montado em diversas fábricas. Porém, dados apontam que a empresa vendeu entre 15 milhões e 16 milhões de unidades durante o período. No Brasil, só fomos conhecer o carro em 1994, quando a terceira geração chegou importada do México, na versão GTI, nos anos seguintes recebendo outras configurações. Começou a ser produzido nacionalmente na geração seguinte, que teve a polêmica reestilização apelidada de MK4,5, feita para que o hatch continuasse em linha ao invés de mudar para a quinta ou sexta geração.

McLaren Speedtail

O LaFerrari Aperta é uma versão especial do LaFerrari e vem com recursos especiais para combinar. Para começar, foi o primeiro Ferrari desde o Dino 308 GT4 a não ter carroceria Pininfarina ou outro estilo similar. Seu nome, “Aperta”, significa “aberto” em italiano, traduzindo a diferença nas portas e nos arcos das rodas em comparação com outros modelos Ferrari. Confira nossa lista detalhada de preços da Ferrari para ver exatamente quanto cada modelo custou. Nosso ranking atualizado de 2023 dos carros mais caros inclui desde carros clássicos lendários até casas de automóveis reverenciadas, com alguns modelos mais novos surpreendentes lançados para medir. Fabricado desde 1966, o sedã da marca japonesa já vendeu nada mais, nada menos que 52 milhões de unidades.

Ford Escort (20 milhões de unidades)

Seu número impressiona por ser mais que o dobro de seu principal concorrente, o Honda Civic, em todo o mundo. Imagens feitas pelos passageiros mostram o animal subindo em cima do capô e do para-brisa. E, quando Kim Jong Un se aventurou em uma rodada de cúpulas diplomáticas em 2018, ele encontrou Vladimir Putin duas vezes. Na época, os largos sorrisos, abraços e apertos de mão do líder norte-coreano foram para o então presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in. Analistas também acreditam que a Rússia e a Coreia do Norte empreguem sistemas operacionais diferentes – e que o sistema norte-coreano seja antigo e de baixa qualidade. A artilharia norte-coreana seria uma injeção de ânimo para os esforços de guerra de Putin, mas fornecer em troca a tecnologia de mísseis russos não seria exatamente um grande negócio. E Putin poderá perceber que não vale a pena desagradar a China, que compra petróleo e gás da Rússia e se mantém como seu aliado fundamental em um mundo que o isolou.